sábado, 28 de novembro de 2009

O amor não pode se esfriar.



Jesus está voltando e a única coisa que vale a pena é conservar a nossa salvação e SALVAR!



sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O Átrio, o Altar e o Amor as Almas.



Há dias estou querendo abordar esse assunto, aqui vai...
É comum hoje o desejo de servir no Átrio, como no Altar. Graças a Deus.
Mais aqui vai a questão chave:

Você ama as ALMAS ?

Afinal, o que é amar as almas? Será que eu, você, nós estamos cumprindo com nossa parte?
Estive eu , dias atrás, pensando no que seria de fato esse amor, que tantos dizem ter.
Ganhar almas, não significa que você as ama, Convidar pessoas para participar de uma reunião na igreja não quer dizer que tem amor por elas.
Estaria então nós, fazendo a coisa certa? Observe o versículo abaixo:

"Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas."

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai."



O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. Não necessariamente o pastor, mais o obreiro, o evangelista, o candidato, enfim os Discípulos. Jesus disse que saberiam que seríamos seus discípulos se amássemos como Ele amou.
Você pode ser um excelente ganhador de almas, mas quem garante que essa alma será salva, a igreja é cheia de pessoas não convertidas, a maioria, por falta de "orientação".
Eu mesma, estava à anos , mas não tinha a mínima idéia do que era a novo nascimento, a salvação em si, os caminhos certos. A partir do momento que uma obreira usada pelo Espírito Santo "cuidou" de mim, tive então acesso a vontade de Deus. Não era por minha vontade, estar na igreja "enganada", foi apenas falta de orientação.
Não adianta encher a igreja, você moça que quer ser esposa. A Igreja do seu esposo pode ser lotada, mas será uma igreja de derrotados, ou você rapaz, enfim, obreiros, evangelistas, etc.
O trabalho só cresce a partir do momento que há o cuidado, a disciplina, o trabalho de discipulado. Quando aquela pessoa é cuidada , ela quer cuidar. Quem prova da experiência com Deus, não aceita ver as almas sofrendo. Afinal, você foi salvo pra que mesmo? Pra salvar!
Não se iluda em ser um grande ganhador de almas, mas um péssimo ganhador. Os dois trabalham juntos, o ganhar almas, e o cuidar delas.
Seria você capaz de perder noites de sono, para orar pelo povo, fazer jejuns, sacrificar sua carne pelos outros ? Pelo resultado, ver aquela senhor feliz porque o filho saiu do mundo, graças a suas orações juntamente com a fé dela. Aquela moça que quer ser selada com o Espírito Santo, agradecendo você por se importar e fazer aquele propósito pra receber o Selo.

Um dia desses um Pr aqui da Catedral - digasse de passagem um grande exemplo pra mim- dizia que ele era obreiro de rua, obreiro de banco.
Por que? Porque ele vivia na rua pra ganhar almas, mas ao mesmo tempo sentava com aquelas pessoas, até que elas pudessem caminhar com suas próprias pernas.
Ás vezes, não há amor nem com os que estão ali dentro da casa de Deus, quem dirá os de fora.
Você chega antes da reunião, faz tudo, mas não procura ver a necessidade daquela mulher que está com a cabeça baixa, passando por problemas no trabalho, sem ninguém para ajudá-la. Deus se entristece, mas não há como não descer ali naquele momento, Ele procura servos cheios do Espírito Santo sensíveis a voz Dele, pra "voar" lá, e dar uma palavra.

Dizia o Bispo Macedo, a pouco tempo: "A maior riqueza da IURD, são os pastores cheios do Espírito Santo." Leve isso pra você, seja qual for o título que tenha, ou ainda que não tenha algum...
Imagine o quanto isso significa a Teu Pai, que te olha lá dos céus.
Ame, dê a vida...

... e terás a recompensa lá no céu, e aqui também, é claro.
Nada melhor do que uma igreja com o povo feliz, povo abençoado e salvo!
Faça a sua parte, que Deus fará a Dele.

Não seja apenas bom, seja fiel.
"Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel..."

  • Bom:Ganha almas.
  • Fiel:Ganha almas e Cuida das Almas.

"Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente."

Deus abençoe.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

O Servo




E, se alguém Me servir, o Pai o honrará" João 12:27




Meditando no mesmo comecei a pensar "se eu estou servindo ao Senhor Jesus de todo o meu coração, logo, não há porque me preocupar, a recompensa virá de Deus, virá do Alto"
E de fato existem muitas pessoas que mesmo servindo ao Senhor Jesus, ainda não pararam para pensar nisso. Algumas até servem, mas vivem angustiadas e até mesmo ansiosas pelas tão sonhadas bênçãos, e acabam por não oferecerem à Ele uma oferta agradável. Outras o fazem com altivez de espírito, querendo ser melhor que os demais. Tem também aquelas pessoas que servem ao homem, fazem para o pastor/bispo ou para o líder esquecendo que o homem em nada pode nos honrar se a recompensa vem de Deus.
Como pode Deus honrá-las dessa forma? E ainda muitas dessas levantam suas mãos para o alto requerendo de Deus bênçãos que elas não têm direitos, pois não serviram de fato ao Senhor Jesus.
Por essa maneira existem tantas pessoas na igreja que não viram ainda suas vidas transformadas. Estas, olham para a vida das outras pessoas (verdadeiros servos/as) e ainda se perguntam "porque a vida dele está tão maravilhosa e a minha tão amarrada se servimos ao mesmo Deus?" Será que realmente tem servido?
"Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não O serve." Malaquias 3:18
No versículo acima vemos claramente isso, Deus faz a diferença entre aqueles que de fato o servem, para com aqueles que não estão servindo-O de todo o coração.
Que servo você tem sido? O servo bom e fiel, que tudo faz por amor ao seu Senhor, ou o servo mau e negligente cujo coração não está totalmente voltado para Ele?
Saiba que Deus conta conosco para diversas missões todos os dias.
Nenhum dia para Deus é 'mais um dia' apenas... Nenhum dia para Deus é perdido!
Ele tem um plano diário para nós, mesmo que em muitas das vezes falhamos nas missões que Ele nos dá.
Coloque-se como verdadeiro servo, à total disposição dEle e deixe que Ele o use.






Deus abençoe


Bp. Bira

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O ciúme que faz bem .



 "Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que  quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?"
   Tiago 4: 4,5


 
Damos muita atenção ao trabalho, ao colégio, aos amigos, enfim.
Porém Deus sempre fica por último, fica pra depois que você já deu seu tudo lá fora, e cansado chega em casa louco para tomar um banho, comer e dormir.
Observe bem a frase anterior; "tomar um banho, comer e dormir." São três tarefas, e diga-se de passagem muito mais "complicadas" de se fazer do que uma simples oração, que só precisa da sua boca, da sua mente, do coração ... e não necessita nenhum esforço físico.
Por isso não obtemos rfesultados em nossas vidas, não colocamos Ele, o nosso Deus, o nosso Pai, em primeiro lugar ... e quando na hora da busca dizemos "vem Espírito Santo" e sentimos que parece que Ele não está tão perto, já temos a resposta.
A comunhão com Deus começa no dia-a-dia, como Ele pode vir sobre você se você só o pede nas reuniões ou pior, quando passa por problemas? É essa a consideração que tens com Teu Pai?
Não se esqueça que Deus é AMOR, o verdadeiro amor, o eterno amor, e como diz a passagem acima, nos esquecemos que Ele tem ciúmes de nós. O ciúme que faz bem.. o ciúme que não te maltrata, não te chinga, nem se afasta, mas te quer bem pertinho para dar carinho...
E mesmo assim, deixando Ele de lado, quando você precisa lá está Ele... Quando seus pensamentos voam por outros rumos, levando à preocupação, Ele diz " Não temas, Eu Sou Contigo!"
 
É como diz quela canção: "Não Tema porque não Te rejeitei. Eu Sou contigo, não temas, nem Te espantes. Eu Sou Teu Deus, Eu Sou o Teu Amigo ... Te fortaleço e Te ajudo. E Te sustento com o Meu Poder..."
 
Pode ter certeza. Ele nunca vai te abandonar, Ele sempreestá te ouvindo, até aquelas horas que você vai pedir ajuda a outra pessoa... Ele te entende, não te acusa por não ir procurá-lo... Pelo contrário, fala contigo através daquela pessoa.
 
Tem amor e ciúmes melhor que esse? Sem dúvidas, não.
Ainda tem gente que diz que Deus se esqueceu dela, que não teve sentido Ele tê-la tirado do mundo, se Ele nem ao menos dá aquilo que ela deseja. Eu sinceramente, me entristeço ao ouvir isso. Imagine o Pai...
 
Pense no que Deus sente ao ver cada palavra sua em Seu respeito.
Dê mais atenção a ele.
 
 
Terás TUDO de Deus, quando Deus tiver TUDO de ti.

domingo, 1 de novembro de 2009

Olhe somente pra Jesus!!


"O que te salva não é o que os outros falam e pensam de você, mas o que Deus sabe a teu respeito.."

Vamos deixar de dar mais ouvidos aos homens, do que a Deus. Somente Ele te conhece de verdade, está 24 horas ao seu lado, sabe os desejos do teu coração.
Se dermos muita importância ao que os outros falam, principalmente sobre nós, nunca sairemos do lugar, e sempre nos acharemos incapazes.
Quem te chamou foi Deus.
Viva constantemente aquela frase que passa despercebida: Olhe somente pra Jesus!!

Guarde seus olhos, ouvidos e boca.

Aos Solteiros ;-)

Como saber se é a pessoa certa para mim?