quarta-feira, 31 de março de 2010

Bonito por fora, feio por dentro.

“ Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque limpais o exterior do copo e do prato, mas por dentro estão cheios de rapina e de intemperança. Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo, para que também o exterior se torne limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.”
Mateus 23.25-28


sepulcro
• Câmara mortuária.

caiado
• Serviço de caiar


caiar
• Dar uma ou várias demãos de cal diluída
• Mascarar, disfarçar

Ou seja, sepulcros mascarados, pintados de branco.


Jesus chamou os fariseus de sepulcros caiados, pois alegavam uma santidade que não existia, se mostravam ser o que por dentro não eram de fato.
É engraçado quando vemos em alguns cemitérios sepulcros todos bonitos, de mármore, alguns são feitos até de vidro. É realmente agradável, mas são feitos para nada mais que cadáveres.
Da mesma forma os fariseus, por fora bonito e bem chamativo, ou seja, belo e bonito, mas por dentro, continha morte, sujeira, podridão.
Podemos levar isso a vários rumos. Pessoas que se preocupam apenas com o exterior, e esquecem do seu interior. Pessoas que não se preocupam com a vida e a levam na brincadeira, na prostituição, na mentira, na lascívia, na sujeira, falsidade enfim.
Pregadores, professores, líderes em geral que “pregam”, ensinam e colocam costumes que nem eles mesmos vivem o que ensinam e pregam.
Cantores que cantam para ganharem dinheiro, mas não tem compromisso com o Senhor Jesus.
Que nós venhamos a ter uma vida sincera com Deus, buscando a limpeza interior e não vivamos na hipocrisia, e de aparência.
Imagine você sendo comparado com um sepulcro caiado por Deus? Por fora belo, mas por dentro podre sujo e abominável... É terrível não é?
Se entregue a Ele, pois Ele diz:


“Todo aquele que vier a mim, de maneira nenhuma lançarei fora”.
João 6;37


Deus abençoe.

Todos sabemos como é ter o tapete puxado.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Adorar ou Salvar?

Quarta-feira à noite, ainda muito jovem na fé, ouvi meu pastor dizendo: Vamos entrar no Santo Lugar e apresentar incenso de louvor ao nosso Deus.

Com a igreja repleta o povo curtia o perfeito clima de adoração e louvor. Do órgão saía som que atraía os fiéis ao altar. Emoção muito forte. Parecia até a congregação dos eleitos no Céu.
O som melodioso dava a impressão de que havia um coro de anjos e remidos diante do Trono do Altíssimo.
Aquele momento foi inesquecícel…
Mas ao mesmo tempo uma sensação estranha tomou conta de mim. Meu coração foi invadido por uma tristeza profunda. É que um som ensurdecedor vindo de fora gritava:
Tem compaixão de nós!…
Então me veio a visão de gente desesperada sendo conduzida ao inferno pedindo ajuda.
Das duas uma: ou me ajuntava aos adoradores ou corria em busca dos perdidos!
Então surgiram as perguntas:
Por que Deus estava me dando aquela visão? O que Ele queria de mim? O que Ele faria em meu lugar?
Qual a maior expressão de gratidão a Deus: adoração ou salvação de almas?

“Como quem se despe num dia de frio e como vinagre sobre feridas, assim é o que entoa canções junto ao coração aflito.” ( Pv 25:20 )

No céu teremos toda a eternidade para adorá-Lo.

Bispo Macedo
 

quinta-feira, 25 de março de 2010

Olá, em primeiro lugar, desculpe a ausência.
Logo mais voltarei a postar novamente.



Não se esqueça, não há poder ou sabedoria maior do que a nossa oração, ela move céus e terra, basta crer.



Deus abençoe.

terça-feira, 16 de março de 2010

Não tenha medo de arriscar

Havia um rei que quando fazia prisioneiros, não os matava; levava-os a uma sala onde havia um grupo de arqueiros em um canto e uma imensa porta de ferro no outro, com figuras de caveiras cobertas por sangue. Esse rei dizia aos prisioneiros:

-Vocês podem escolher: morrer flechados por meus arqueiros ou passar por aquela porta e lá serem trancados.
Todos os que por ali passavam escolhiam ser mortos pelos arqueiros. Certo dia, um soldado perguntou ao rei:
- O que há por trás dessa porta assustadora?
- Vá até lá e veja voce mesmo disse o rei.
O soldado então abriu vagarosamente a porta e percebeu que à medida que o fazia, raios de sol iam adentrando e clareando o ambiente. Até que, quando ela estava totalmente aberta, notou que levava à liberdade, a um caminho que libertaria quem por ela passasse. O soldado ficou espantado, e o rei disse:
- Eu dou a todos a possibilidade de escolha, mas todos preferem morrer a abrir essa porta


Quantas portas deixamos de abrir por medo de arriscar?
Quantas vezes nos anulamos por sentir medo de abrir a porta dos nossos sonhos?

domingo, 14 de março de 2010

Se não ...

“Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não se arrependas.”

Apocalipse 2:5

quarta-feira, 10 de março de 2010

Deus nunca se engana

Há uma igreja nos Estados Unidos, chamada "Almighty Good Tabernacle" (Tabernáculo do Deus Todo-Poderoso).

Num sábado à noite o pastor dessa igreja ficou trabalhando até mais tarde e decidiu chamar sua esposa por telefone antes de voltar para casa. Era por volta das 22 horas. A esposa não atendeu ao telefone, apesar do pastor deixar tocar várias vezes. Ele pensou que sua esposa estivesse ocupada e continuou a fazer mais algumas coisas.
Mais tarde, ele tentou de novo e sua esposa atendeu de imediato. Ele perguntou por que ela não havia atendido antes e ela disse que o telefone nem sequer tinha tocado. O pastor ficou bravo, esquecendo-se de que deveria ser um marido mais compreensivo.
Na segunda-feira seguinte, o pastor recebeu um telefonema no escritório da igreja. O homem se identificou como a pessoa a quem ele tinha chamado no sábado à noite, e queria saber por que o pastor tinha ligado para ele. O pastor não entendeu o que aquele homem estava dizendo. O homem, então, continuou:
- O meu telefone tocou, tocou, mas eu não respondi.
O pastor, então, percebeu que no sábado, pensando discar o número de sua residência, tinha chamado o número daquele homem. Pediu-lhe desculpas pelo engano, explicando que ele tinha tentado falar com sua esposa.
O homem respondeu:
- Tudo bem. Mas deixe-me contar-lhe minha história: eu estava planejando me suicidar naquele sábado à noite. Antes, porém, eu orei dizendo: "Deus, se tu existes e estás me ouvindo e não queres que eu faça isso, dá-me um sinal, agora". Naquele momento, o telefone começou a tocar. Eu olhei para o identificador de chamadas e lá estava escrito: "Almighty Good" (Deus Todo-poderoso). E eu fiquei com medo de atender!


-


Nem sempre podemos saber a importância de um telefonema ou e-mail enviado a um amigo ou até por engano a alguma outra pessoa. Não se chateie se, de repente, perceber que errou o número ou o endereço. Deus nunca se engana!




(Autor desconhecido)

segunda-feira, 8 de março de 2010

A discrição



O Senhor Jesus disse: "Não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre e, depois, é lançado em lugar escuso? Mas o que sai da boca, vem do coração, e é isso que contamina o homem." (Mateus 15.17,18).
Ora, se Deus considera a língua humana como sendo fogo e mundo de iniqüidade, devemos ter todo o cuidado de filtrar todas as nossas palavras, a fim de que não venhamos a colocar a "seara do Senhor" em chamas do inferno. Por isso mesmo, cabe a cada um de nós, que nos consideramos autênticos cristãos, ao invés de colocarmos mais "lenha na fogueira", apagarmos com a "Água da Vida" que em nós habita. Está escrito: "O que encobre a trangressão adquire amor, mas o que traz o assunto à baila separa os maiores amigos." (Provérbios 17.9)
Temos visto muitas pessoas abandonarem a fé cristã por tomarem conhecimento de faltas, falhas ou pecados de irmãos ou pastores, os quais num momento de fraqueza cometeram sérios delitos.Não é porque devemos procurar compreender suas falhas que estamos automaticamente aprovando suas atitudes; pelo contrário, porque as reprovamos é que queremos que fiquem sepultadas!
Quando há divulgação por uma comunidade cristã a respeito de uma falta grave de um irmão ou pastor, essa comunidade será espalhada, e aí se cumprirá o que o Senhor Jesus disse: "...Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá." (Mateus 12.25).
Meus irmãos, sejamos prudentes na nossa maneira de fala, porque "... Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo." (Tiago 3.2) Utilizemos nossa boca exclusivamente para envergonhar satanás, o nosso arquiinimigo, e bendizer o nome do Senhor Jesus Cristo, através da proclamação do Evangelho da Paz no Brasil e no mundo, em nome do Senhor dos Exércitos.


Trechos retirados do livro "Nos passos de Jesus" - Bispo Edir Macedo

quinta-feira, 4 de março de 2010

A História de Ester

Minissérie da Rede Record, baseada em uma das mais belas histórias da Bíblia.
Vale a pena.

Primeiro Capítulo

segunda-feira, 1 de março de 2010

O lobo vestido de obreiro, ops, cordeiro!

Testemunho retirado do blog  Por Onde Andei .




"Eu pensei muito antes de abordar esse assunto assim, em publico... Quem me conhece pessoalmente, sabe do meu testemunho, mas como a cada dia eu vejo MAIS e MAIS mulheres caindo nas armadilhas do coracao, resolvi contar um pouco a minha experiencia...

Eu namorei com um rapaz X, que era 10 anos mais novo que eu... e esse rapaz X se converteu e foi levantado obreiro... Terminamos pq ele alegava que queria fazer a vontade de Deus e viver pela fe, mas ainda mantinhamos contato e continuavamos nos tratando como se fossemos namorados (so nao tinha mais beijos, abracos e contato fisico)... E ele prometia que ia voltar pra me buscar, pra irmos pra obra juntos, prometia amor eterno, casamento e tudo que uma mulher deseja escutar... Depois de ver a suposta mudanca desse meu ex namorado, fiquei achando que Deus tinha me abencoado e transformado o carater dele... Comecei a frequentar a IURD na epoca (isso fica pra outro post, porque eh um capitulo a parte... rs)... Ate que um dia, percebi atraves do orkut (ainda tinhamos as senhas um do outro) que ele estava trocando muitos recados com uma obreira Y... ele dizia que eram amigos de obra e que eu nao precisava preocupar... Resolvi confiar.... So que algo dentro de mim, dizia que aquilo nao era so amizade... Voltei de ferias para o Brasil e fiquei pasma ao mexer no PC dele e ver muitas fotos da obreira Y... Ele comecou a falar que a obreira Y era doida e mandou essas fotos e que ele nao entendia... Eu, mais uma vez, preferi acreditar e abafar a voz suave que me dizia pra nao acreditar nele...
Hj, passaram-se algum tempo, e Deus tinha tocado em meu coracao pra pedir perdao pra obreira Y... E eu calcei a cara e fui la pedir perdao por te-la julgado mal... Nos tornamos amigas e ao conversarmos sobre o obreiro X, descobrimos que ele prometia o mesmo que prometia a mim, a ela... Ele dizia as MESMAS coisas... Na hora, me compadeci tanto da obreira Y... Ela sofreu o mesmo que eu sofri e se deixou levar pelo mesmo conto do vigario...
Sabe o que nos faltou na epoca?


1. Ouvir a voz de Deus;


2. Agir com a fe inteligente;


3. Nao se deixar levar pelas emocoes;


4. Nao confiar em alguem so porque esse alguem eh obreiro, auxiliar, pastor, etc!


Portanto, pessoas de Deus, fiquem atentas, pois nem tudo que reluz, eh ouro... Pecam orientacao e direcao a Deus, pois somente Ele vai te mostrar a pessoa certinha pra vc... Nao se deixem levar por um uniforme ou gravata, pois o joio anda misturado no meio do trigo e SOMENTE Deus vai te mostrar quem eh quem... Sempre confie no nosso Pai das Luzes...


Deus abencoe a todos!"

Natassia Souza

Aos Solteiros ;-)

Como saber se é a pessoa certa para mim?