domingo, 30 de maio de 2010

O Átrio, o Altar e o Amor as Almas


É comum hoje o desejo de servir no Átrio, como no Altar, graças à Deus.

Mais aqui vai a questão chave:

Você ama as ALMAS ?

Afinal, o que é amar as almas? Será que eu, você, nós estamos cumprindo com nossa parte?

Estive eu , dias atrás, pensando no que seria de fato esse amor, que tantos dizem ter.

Ganhar almas, não significa que você as ama, Convidar pessoas para participar de uma reunião na igreja não quer dizer que tem amor por elas.

Estaria então nós, fazendo a coisa certa? Observe o versículo abaixo:



"Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas."


"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai."



O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. Não necessariamente o pastor, mais o obreiro, o evangelista, o candidato, enfim os Discípulos. Jesus disse que saberiam que seríamos seus discípulos se amássemos como Ele amou.

Você pode ser um excelente ganhador de almas, mas quem garante que essa alma será salva, a igreja é cheia de pessoas não convertidas, a maioria, por falta de "orientação".

Eu mesma, estava há anos , mas não tinha a mínima idéia do que era a novo nascimento, a salvação em si, os caminhos certos. A partir do momento que uma obreira usada pelo Espírito Santo "cuidou" de mim, tive então acesso a vontade de Deus. Não era por minha vontade, estar na igreja "enganada", foi apenas falta de orientação.

Não adianta encher a igreja, você moça que quer ser esposa. A Igreja do seu esposo pode ser lotada, mas será uma igreja de derrotados, ou você rapaz, enfim, obreiros, evangelistas, etc.

O trabalho só cresce a partir do momento que há o cuidado, a disciplina, o trabalho de discipulado. Quando aquela pessoa é cuidada , ela quer cuidar. Quem prova da experiência com Deus, não aceita ver as almas sofrendo. Afinal, você foi salvo pra que mesmo? Pra salvar!

Não se iluda em ser um grande ganhador de almas, mas um péssimo ganhador. Os dois trabalham juntos, o ganhar almas, e o cuidar delas.

Seria você capaz de perder noites de sono, para orar pelo povo, fazer jejuns, sacrificar sua carne pelos outros ? Pelo resultado? Ver aquela senhora feliz porque o filho saiu do "mundo" graças as suas orações juntamente com a fé dela. Aquela moça que quer ser selada com o Espírito Santo, agradecendo você por se importar e fazer aquele propósito pra ela receber o Selo.



Um dia desses um Pr aqui da Catedral , (diga-se de passagem um grande exemplo pra mim) dizia que ele era obreiro de rua, obreiro de banco.

Por que? Porque ele vivia na rua pra ganhar almas, mas ao mesmo tempo sentava com aquelas pessoas, até que elas pudessem caminhar com suas próprias pernas.

Ás vezes, não há amor nem com os que estão ali dentro da casa de Deus, quem dirá os de fora.

Você chega antes da reunião, faz tudo, mas não procura ver a necessidade daquela mulher que está com a cabeça baixa, passando por problemas no trabalho, sem ninguém para ajudá-la. Deus se entristece, mas não há como não descer ali naquele momento, Ele procura servos cheios do Espírito Santo sensíveis a voz Dele, pra "voar" lá, e dar uma palavra.



Dizia o Bispo Macedo, a pouco tempo: "A maior riqueza da IURD, são os pastores cheios do Espírito Santo."

Leve isso pra você, seja qual for o título que tenha, ou ainda que não tenha algum...

Imagine o quanto isso significa a Teu Pai, que te olha lá dos céus.

Ame, dê a vida...



... e terás a recompensa lá no céu, e aqui também, é claro.

Nada melhor do que uma igreja com o povo feliz, povo abençoado e salvo!

Faça a sua parte, que Deus fará a Dele.



Não seja apenas bom, seja fiel.

"Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel..."

Bom: Ganha almas.


Fiel: Ganha almas e Cuida das Almas.


"Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente."

sexta-feira, 28 de maio de 2010

De DEUS pra VOCÊ


Deus fala conosco de diversas/inúmeras maneiras, hoje Ele quer falar, através dessa imagem. Deixe que Deus fale, não me pergunte o que é, para cada um Ele tem uma palavra... Uma coisa eu sei,comigo Ele já falou. :)

terça-feira, 25 de maio de 2010

A face de Deus

Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente. Um dia, encheu sua mochila com pastéis e guaraná, e saiu para brincar no Parque. Quando ele andou umas 3 quadras, encontrou um velhinho sentando em um banco da praça olhando os pássaros. O menino sentou-se junto a ele, abriu sua mochila, e ia tomar um gole de guaraná, quando olhou o velhinho e viu que ele estava com fome, então ofereceu-lhe um pastel. O velhinho muito agradecido, aceitou, e sorriu ao menino. Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo; então ele ofereceu-lhe seu guaraná. Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino. O menino estava tão feliz! Ficaram sentados ali, sorrindo, comendo pastel e bebendo guaraná pelo resto da tarde, sem falarem um ao outro.Quando começou a escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar para casa, mas antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço novelhinho. Aí o velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido.Quando o menino entrou em casa, sua mãe, surpresa ao ver a felicidade estampada em sua face, perguntou:- O que você fez hoje que te deixou tão feliz assim?Ele respondeu.- Passei a tarde com Deus - e acrescentou - Sabe, Ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi!Enquanto isso, o velhinho chegou em casa com o mais radiante sorriso na face, e seu filho perguntou:- Por onde você esteve que está tão feliz?E o velhinho respondeu:- Comi pastéis e tomei guaraná no parque com Deus.Antes que seu filho pudesse dizer algo, falou:- Você sabe que Ele é bem mais jovem do que eu pensava?A face de Deus está em todas as pessoas e coisas, se são vistas por nós com os olhos do amor e do coração.

terça-feira, 18 de maio de 2010


Precisa dizer algo mais? Acho que não ...

terça-feira, 4 de maio de 2010

Funil de DEUS

Muito pelo contrário do que muitos pensam, o funil de Deus é assim:



e não assim...


Quando se vai pelo caminho mais largo, mais fácil, é certo; você acaba "morrendo sufocado" espiritualmente falando, e até mesmo literalmente já que muitos se envolvem com um caminho que os levam ao pior...
Agora quando se vai pelo caminho mais estreito, o caminho de Deus, quando se começa dessa maneira, mais na frente teremos base para suportar tudo, absolutamente qualquer coisa. Justamente, porque temos base, e com Deus.

trecho da Reunião das Bodas, com Pr. Elinaldo.

Que sirva de ALERTA para observamos por qual caminho estamos indo ...

Deus abençoe.

Aos Solteiros ;-)

Como saber se é a pessoa certa para mim?