quarta-feira, 14 de julho de 2010

Os dois maiores mandamentos. Tenho sido sincero em relação à eles ?

Então, quais são os dois maiores mandamentos:


1."Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.'' —Mateus 22:37,38
2."O segundo, semelhante a este, é: `Amarás o teu próximo como a ti mesmo.''—Mateus 22:39

Muito bem, vejamos que muitos possuídos pela emoção de estarem envolvidos na Obra de Deus de certa forma, no serviço de ganhar almas, ou até mesmo no fato de serem frequentadores assíduos da igreja, dizem amar à Deus acima de tudo. Na primeira situação de "perda", seja ela sentimental, financeira, familiar; a pessoa "desmorona", perde a visão a fé (diga-se de passagem, que outrora julgava ser muito grande) e o "Amor" a Deus.
Agora eu te pergunto, os que amam a Deus de fato e de verdade caem por alguma situação? Não, porque são nascidos de Deus, e quem diz que ama à Deus, mas na situação adversa cai na fé, na verdade NUNCA nasceu.
Amar ao teu próximo como a ti mesmo. Evangelizar pra ganhar título, pra se mostrar, pra encher a igreja e ser visto como " AQUELE É DE FÉ, OLHA SÓ QUE EXEMPLO, TRAZ 30 PESSOAS PRA IGREJA!! " Meu amigo, encher a igreja é fácil, basta ter o querer, e trabalhar para tal coisa. Agora, você já parou pra pensar o quantas pessoas estão dentro da igreja e dentro do inferno ao mesmo tempo? É claro, não são convertidas, não são felizes, não são bem orientadas, essa é a verdade; e quem chega não sabe que tem que buscar libertação, encontro com Deus ... Não sabem nem o que é Espírito Santo.
Amar as almas é cuidar, é fazer discípulos. Ensinar o caminho até que a pessoa "caminhe com as próprias pernas", e venha a ser um VERDADEIRO ganhador de almas. Estive escrevendo sobre essa diferença entre verdadeiro ganhador de almas, e o falso. (Clique aqui e leia)
Agora se depois dessa leitura você diz, olha eu reconheço que não tenho amado Deus acima de tudo e muito menos as almas. Graças à Deus, sinal que você está de coração aberto para mudar; não seja "tímido" ou "medroso" abra o jogo com Deus, ele aprecia a sinceridade, e vai te honrar sobremaneira.
Diga "Olha meu Deus, eu reconheço que não tenho te amado acima de todas as coisas, eu amo mais (diga o que tem ocupado o primeiro lugar no seu coração) do que o SENHOR, mas eu quero mudar; não tenho amor as almas, o que faço é por obrigação, mas eu quero mudar."
Com toda certeza você irá perceber a mudança dentro de você! Deus só quer ver a nossa sinceridade, não importa o que você fez, ele só quer ouvir da sua boca, pra começar a agir.


"Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra;
Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus.
E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus." Atos 4: 29,30,31


Peça, e Ele o fará. Anuncie o Reino de Deus com ousadia, intrepidez. Vença a timidez, se vista de coragem e do Espírito Santo e seja muuito abençoado em o Nome do Senhor Jesus Cristo.

Aos Solteiros ;-)

Como saber se é a pessoa certa para mim?