sábado, 11 de setembro de 2010

Essa leitura de Atos é muito bacana. Eu gostaria que você pegasse sua bíblia e acompanhasse, 6: 1 ao 7.


Diz a Bíblia que o número de discípulos se multiplicava e todos estavam  pregando a Palavra de Deus.
  • O verdadeiro discípulo, sempre está ocupado e preocupado com as coisas do seu Senhor, ou seja evangelizando
Porém, havia reclamação por parte das viúvas que estavam sendo esquecidas na distribuição; então os 12 discípulos reuniram toda a comunidade de discípulos e disseram que não era bom que eles deixassem de pregar para servir as mesas.
  • Não é correto deixar de fazer algo à Deus por alguma situação que há como deixar para ser feito depois. (Podemos acrescentar fugir de responsabilidades)
Determinaram então que escolhessem entre eles 7 homens cheios do Espírito Santo e sabedoria para tal serviço; dentre eles a bíblia menciona primeiro “Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, Filipe, Prócoro (...)” e o restante dos 6 os cita apenas pelo nome.
  •  Vemos a diferença entre aqueles que têem o Espírito Santo e aquele que é cheio, aí fica evidente a comunhão de Estêvão com Deus. Enquanto os outros foram apenas mencionados por nome, eles eram de Deus? Eram, mais há uma GRANDE diferança em ser DE Deus e ser CHEIO de Deus.
Feito assim, eles foram consagrados. Em seguida a bíblia diz assim que a Palavra de Deus crescia, os discípulos se multiplicavam em número e muitíssimos sacerdotes obedeciam a fé.
  • Ou seja, pela obediência dos sacerdotes a palavra de Deus crescia cada vez mais entre aquela cidade, e muitos discípulos eram feitos.Podemos nos colocar no lugar dos sacerdotes obedecendo à Deus, promulgando a Sua palavra e fazendo muuuitos discípulos (futuros servos do Deus Vivo)!

Aos Solteiros ;-)

Como saber se é a pessoa certa para mim?