quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Quem você tem sido?


Um belo dia acontece um desastre, um familiar ou um amigo adoece, você perde o emprego, os pais se separam, você briga com o (a) namorado (a). A primeira coisa que se passa é "Deus vai mudar essa situação, Ele está comigo, vamos orar!!!" E é certo, Deus pode curar, trazer de volta e te dar o melhor emprego do mundo, ainda que você não tenha formação nenhuma (pode acreditar); ele pode curar, ainda que você não acredite.

A questão é que quando tudo vai bem, quando seu familiar seu amigo, ou quem seja, está com você, está tudo ótimo. Você sai se diverte com ele, você está feliz, "curtindo" a vida. Agora quando acontece um desastre todo mundo se volta a Deus. Espera aí!!! Porque isso?? Quem é você pra chegar em Deus e pedir alguma coisa se antes você nem se lembrava dEle??? Na hora do "bem bom", nada de Deus. Mas na hora do aperto, todo mundo vai fazer oração, todo mundo acredita que Ele PODE TUDO. E realmente Ele pode, ele cura, ele salva, ele é DEUS! E é misericordioso, porque você ora, e Ele atende. Na madrugada acontece um milagre, e tudo volta ao normal. "Ufa!! Graças a Deus." Ele foi lá, ele resolveu seu problema e você diz apenas isso, há outros que nem fazem isso. Acreditam que foi obra do destino. Ou até se reunem, oram e agradecem. "Obrigada" Ah, isso não é bom? Deus é MARAVILHOSO!

Sua vida então volta ao normal, você volta ao pique de sempre, saindo, bebendo...

Ah que maravilha, é tudo de bom não é? Poisé é como se você disesse, "Muito bem Deus, olha o Senhor foi bom, obrigada, mas agora eu vou beber, sair, ficar com todos (as), enfim, vou voltar a minha vida de antes, não preciso mais de Ti” E é aí que ele olha pra você e lava as mãos, depois quando você precisa dEle, Ele vira as costas, SIM porque Deus não é injusto, se você acha que pode brincar com Ele está muito enganado.

Está aí a resposta de tantos desastres, pedido de ajuda tarde demais. Pense um pouco, que oração Deus vai atender, a de um filho dEle que vai na casa dEle, anda nos caminhos certos, ou de uma pessoa que está no mundo?!

Sinto muito meu amigo,mas as coisas são assim! Deus não precisa de você, ao contrário e é por isso que Ele se preocupa, porque Ele sabe que sem Ele na sua vida, você não é ninguém!


Pare, analise sua vida, e veja quem você tem sido, amanhã pode ser você numa situação ruim alegando injustiça da parte de Deus...

Um comentário:

Amanda Jennifer disse...

Muito forte Amanda!
é isso aí, serviu para mim!!
Que Deus abençoe você!

Aos Solteiros ;-)

Como saber se é a pessoa certa para mim?