sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O ciúme que faz bem .



 "Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que  quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?"
   Tiago 4: 4,5


 
Damos muita atenção ao trabalho, ao colégio, aos amigos, enfim.
Porém Deus sempre fica por último, fica pra depois que você já deu seu tudo lá fora, e cansado chega em casa louco para tomar um banho, comer e dormir.
Observe bem a frase anterior; "tomar um banho, comer e dormir." São três tarefas, e diga-se de passagem muito mais "complicadas" de se fazer do que uma simples oração, que só precisa da sua boca, da sua mente, do coração ... e não necessita nenhum esforço físico.
Por isso não obtemos rfesultados em nossas vidas, não colocamos Ele, o nosso Deus, o nosso Pai, em primeiro lugar ... e quando na hora da busca dizemos "vem Espírito Santo" e sentimos que parece que Ele não está tão perto, já temos a resposta.
A comunhão com Deus começa no dia-a-dia, como Ele pode vir sobre você se você só o pede nas reuniões ou pior, quando passa por problemas? É essa a consideração que tens com Teu Pai?
Não se esqueça que Deus é AMOR, o verdadeiro amor, o eterno amor, e como diz a passagem acima, nos esquecemos que Ele tem ciúmes de nós. O ciúme que faz bem.. o ciúme que não te maltrata, não te chinga, nem se afasta, mas te quer bem pertinho para dar carinho...
E mesmo assim, deixando Ele de lado, quando você precisa lá está Ele... Quando seus pensamentos voam por outros rumos, levando à preocupação, Ele diz " Não temas, Eu Sou Contigo!"
 
É como diz quela canção: "Não Tema porque não Te rejeitei. Eu Sou contigo, não temas, nem Te espantes. Eu Sou Teu Deus, Eu Sou o Teu Amigo ... Te fortaleço e Te ajudo. E Te sustento com o Meu Poder..."
 
Pode ter certeza. Ele nunca vai te abandonar, Ele sempreestá te ouvindo, até aquelas horas que você vai pedir ajuda a outra pessoa... Ele te entende, não te acusa por não ir procurá-lo... Pelo contrário, fala contigo através daquela pessoa.
 
Tem amor e ciúmes melhor que esse? Sem dúvidas, não.
Ainda tem gente que diz que Deus se esqueceu dela, que não teve sentido Ele tê-la tirado do mundo, se Ele nem ao menos dá aquilo que ela deseja. Eu sinceramente, me entristeço ao ouvir isso. Imagine o Pai...
 
Pense no que Deus sente ao ver cada palavra sua em Seu respeito.
Dê mais atenção a ele.
 
 
Terás TUDO de Deus, quando Deus tiver TUDO de ti.

2 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhoso post! Deus está sempre disposto a nos ajudar ,mesmo com todos os nossos defeitos ele nunca nos desampara.

Um forte abraço querida.
Fik na fé.

Danielle Boyer disse...

Lindo blog!
Está de parabéns! Que Deus continue lhe usando mais e mais.
Se puder visitar o meu blog e deixar sua marquinha : danielleboyer.blogspot.com

grande beijoo.

Aos Solteiros ;-)

Como saber se é a pessoa certa para mim?