terça-feira, 10 de novembro de 2009

O Servo




E, se alguém Me servir, o Pai o honrará" João 12:27




Meditando no mesmo comecei a pensar "se eu estou servindo ao Senhor Jesus de todo o meu coração, logo, não há porque me preocupar, a recompensa virá de Deus, virá do Alto"
E de fato existem muitas pessoas que mesmo servindo ao Senhor Jesus, ainda não pararam para pensar nisso. Algumas até servem, mas vivem angustiadas e até mesmo ansiosas pelas tão sonhadas bênçãos, e acabam por não oferecerem à Ele uma oferta agradável. Outras o fazem com altivez de espírito, querendo ser melhor que os demais. Tem também aquelas pessoas que servem ao homem, fazem para o pastor/bispo ou para o líder esquecendo que o homem em nada pode nos honrar se a recompensa vem de Deus.
Como pode Deus honrá-las dessa forma? E ainda muitas dessas levantam suas mãos para o alto requerendo de Deus bênçãos que elas não têm direitos, pois não serviram de fato ao Senhor Jesus.
Por essa maneira existem tantas pessoas na igreja que não viram ainda suas vidas transformadas. Estas, olham para a vida das outras pessoas (verdadeiros servos/as) e ainda se perguntam "porque a vida dele está tão maravilhosa e a minha tão amarrada se servimos ao mesmo Deus?" Será que realmente tem servido?
"Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não O serve." Malaquias 3:18
No versículo acima vemos claramente isso, Deus faz a diferença entre aqueles que de fato o servem, para com aqueles que não estão servindo-O de todo o coração.
Que servo você tem sido? O servo bom e fiel, que tudo faz por amor ao seu Senhor, ou o servo mau e negligente cujo coração não está totalmente voltado para Ele?
Saiba que Deus conta conosco para diversas missões todos os dias.
Nenhum dia para Deus é 'mais um dia' apenas... Nenhum dia para Deus é perdido!
Ele tem um plano diário para nós, mesmo que em muitas das vezes falhamos nas missões que Ele nos dá.
Coloque-se como verdadeiro servo, à total disposição dEle e deixe que Ele o use.






Deus abençoe


Bp. Bira

3 comentários:

Anônimo disse...

Amanda paz seja contigo minha irmã!!!
Bom gostei muito do texto do Bp, sem duvidas muitos ao prestar serviços a Deus, se esquece que com Deus não se barganha, Yeshuah e bem claro em dizer para ajuntarmos tesouro no reino dos céus, as promessas do evangelho em respeito a prosperidade, e clara sobre a prosperidade espiritual, Deus não galardoa ninguém financeiramente a troco de algum serviço prestado, mero equivoco de crentes imaturos em fé cega, por não conhecer as escrituras, a prosperidade vem do labor do trabalho, Jesus fala todo trabalhador é digno do seu salário, bom querida passando para te felicitar e te deseja uma ótima semana com paz e alegria em Cristo parabéns pela postagem!!!!

Unknown disse...

Muito bacana amanda, a tua msg vinda do Senhor Jesus tambem me ajudou muito.
Estarei acompanhando o seu blog.

Deus ti abençoe!

Amanda disse...

Obrigadapelos comentários, Deus nos abençoe ABUNDANTEMENTE!

Aos Solteiros ;-)

Como saber se é a pessoa certa para mim?