segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Melhores Amigos?

''Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.'' [Jeremias 17:5,6,7]


Em outras palavras... Maldito quem confia em alguém, seja quem for, e o faz seu braço direito, se afastando de Deus. Esse não saberá quando vai acontecer algo de bom ou ruim, o ser humano é imprevisível. (É lógico que existem exceções, mas TODOS são sujeitos a falhas e erros, então as pessoas sempre vão ter com quem se decepcionar).Bendito quem confia em Deus e sua confiança é Deus.


Bendito significa abençoado, feliz.


Lembre-se: Ninguém é bom, e isso inclui todos nós. Jesus disse: ''Não há bom senão um só, que é Deus.'' [Lucas 18:19] Nele dá pra confiar! o/


Me desculpe, mas eu não tenho mais esses negócios de melhores amigos, blá,blá,blá... e não venha dizer que é porque eu não tenho amigos, nem nunca tive.. Muito pelo contrário, tive muuitos, muuitos amigos, vários que eu considerava melhores, mas nenhum desses exerceu tão bem o seu papel como Jesus!
Já passei por traições em amizades, e te garanto que nesses anos na presença de Deus, Jesus nunca me traiu, mentiu e nem falou pelas costas. EEEE não é só FORA da igreja, dentro também é preciso saber muito bem com quem você confia, se possível confie apenas em uma pessoa que cuida de você e o pastor.

Fonte? Experiência própria.

Um comentário:

Hugo disse...

Olá. Parabéns pelas mensagens do blog.

Eu, particularmente, nunca fui apegado à amizades. Eu também não tenho esse negócio de melhores amigos. Trato todos da mesma forma e não me apego a nenhum. Porque querendo ou não ele nunca irão superar nossa expectativa, porque afinal são limitados por serem seres humanos. Só Jesus é o melhor amigo.

Aos Solteiros ;-)

Como saber se é a pessoa certa para mim?