quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas ...



 Muitos têm se deixado levar pelo coração, por emoções, por aquilo que estão vendo, e que traz uma sensação de certeza. Está escrito:

O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo.
Provérbios 28.26

Pessoas acabam se entregando a um relacionamento apenas porque "amam" (entres aspas) , sendo incapazes de observarem em primeiro lugar as atitudes do parceiro(a), o caráter, e por isso acabam se decepcionando lá na frente.
Mas eu quero enfatizar aqui é  a paquera. Essa 'troca de olhares', que traz a certeza do amor da outra pessoa. Não confie em olhares, muitos são usados pelo diabo para tal prática, para tirar o seu foco, que é a sua vida espiritual, pra te levar a uma desilusão, a um falso amor e ao pecado, caso a pessoa chegue a ser comprometida.
Há excessões, mas há também a necessidade de vigilânica 24 hrs.
Não é porque ele ou ela é da igreja te observa frequentemente, que é uma pessoa de Deus pra você, não se deixe enganar.
Tenho acompanhado de perto várias histórias de pessoas que se diziam certas do amor da outra pessoa " Eu tenho certeza que ele(a) gosta de mim, ele(a) fica me observando, me seguindo.."
Vai nessa...
Dos casos que vi, imaginem, não era nada disso! E a outra(o) sofreu.
Não se deixe enganar, não entregue o seu coração a alguém que você nem ao menos conhece, a não ser pela troca de olhares. O coração é enganoso, a pessoa que é de Deus, ela virá a ter com você. Se esse é o seu caso, ore a Deus e peça que Ele revele se é ou não obra dEle.
O coração distrói muitas vidas e é incapaz de inspirar a melhor direção, de fazer a escolha certa. Ele depende exclusivamente das circunstâncias para manter vivos seus sonhos e esperanças.
Tanto é que um sonho que é projetado pelo que se vê, acaba se frustrando diante das dificuldades que se levantam.
Preste atenção, não estou dizendo que é errado paquerar... A paquera é a preparação para o início de um namoro, ou não. Após ter conhecimento do caráter, de que a pessoa nasceu para o Reino de Deus, e de que é descomprometida, não há problema algum. Só não entregue seu coração a uma simples paquera.
Paquerar alguém por diversão, pode despertar expectativas no outro, e  isso também não agrada a Deus.

Então amigo, guarde seu coração, pois dele “procedem as fontes da vida” (Pv 4.23)


4 comentários:

Isabel disse...

É flor..realmente precisamos guardar nosso coração!
Quantas vezes erramos ao ouvi-lo! Em compensação quando guardamos ele no Senhor...tudo fica muito melhor!

Amanda disse...

é verdade, o coração destrói mais vida que o diabo, por isso a importância de guardá-lo.

Anônimo disse...

Amanda, paz seja contigo !!!
Muito forte e tocante seu texto, parabéns...!!!
Realmente na palavra encontramos que não devemos andar por vista e sim por fé, as vezes os olhos se apraz com oque vê e o coração por ser carente se deixa enganar pela viçosidade de aparências enganosa, por issoque o coração se torna enganoso, por ser tão puro quanto inocente sempre comete erros, e como uma criança, amada em Cristo fico feliz por vêr uma jovem como você ja andando na maturidade espiritual, que DEUS semprecontinue a derramar sobre ti essa unção porque tua és a menina dos olhos do senhor... paz seja contigo e um fim de semana abençoado a tie familia!!!

Alessandra disse...

OIiiiii

já estou seguindo o seu blog!!

Mto fofo ^^

Aos Solteiros ;-)

Como saber se é a pessoa certa para mim?