sexta-feira, 9 de abril de 2010

Ungidos de Deus


''Não toqueis os meus ungidos, e não façais mal aos meus profetas'' 1 Crônicas 16:22
Quem assistiu "A História de Ester" deve se lembrar do capítulo a seguir:
Passam-se vários dias Ester fica cada vez mais convicta de que o rei a esqueceu. Ela, sem querer, revela à Quinlá que é judia. Tafnes escuta. Ester e Quinlá se apavoram quando Tafnes diz que vai contar para o rei. Ela invade os aposentos de Assuero. O rei fica fora de si, quando Tafnes começa a falar mal de Ester. Ele nem escuta o que ela tem a dizer e pede que seja enforcada.

Pois bem, será que Tafnes morreu apenas por ter entrado nos aposentos do Rei e falado mal contra Rainha Ester? Não, é claro. O que aconteceu ali foi que ela se levantou contra uma Escolhida de Deus, e ainda que tudo ocorresse de outra forma, não teria dado certo.

O mesmo ocorreu com Miriã, que ao falar mal de Moisés, contraiu uma lepra. (Números 12)
Hoje em dia quem se levanta contra um Escolhido de DEUS, adquire essa lepra, que por sua vez é espiritual, e se reflete de várias formas na vida da pessoa, o que temos que ter em mente é que temos quem luta por nós, povo de Deus. "Agora mesmo a minha testemunha está no céu, E nas alturas quem advoga a minha causa." (Jó 16:19)
Temos o Próprio Deus ao nosso lado, então para que agir com as próprias mãos? Maquinar o mal contra o outro, desejar vingança? Agindo assim, você estará pagando o mal com o mal, e só mostrará o quanto você não possui o caráter de Jesus, que nos ensina a orar pelos nossos inimigos, não só orar, mas amá-los.
Não estamos dizendo que é fácil, Deus nunca disse que a jornada seria fácil, mas ele disse que a chegada valeria a pena. Então coloque tudo nas mãos que Deus que com certeza a justiça virá em seu favor, porque você é um dos Seus. ''Não fará Deus justiça aos Seus escolhidos que a Ele clamam de dia e de noite, embora pareça demorado em defende-los?'' (Lucas 18:7)
Então se você está sendo perseguido humilhado ou injustiçado, se cale, pois quando você se cala, Deus age em seu favor.Agora quando você decide falar ou agir, Deus se cala, vendo que sua confiança não está completamente n'Ele.
Não pode mos esquecer que "A nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes". (Efésios 6:12)

Deus abençoe.

4 comentários:

Hugo disse...

Há pessoas de caem no erro devido ao erros dos outros.

Quando Jesus disse: "Se alguém lhe bater na face, ofereça a outra.", simplesmente, quis dizer a importância de não nos vingarmos, de não agirmos pelos impulsos da emoção.

Anônimo disse...

É verdade. Agir pela força, só nos faz perceber o quanto nos fez mal. Hoje sei disso. Se eu tivesse só orado, hoje eu não estaria no banco. Mas aprendi com o meu erro. Ninguém na minha Igreja fala comigo, praticamente todos se afastaram de mim. Mas continuo buscando a Deus, estou indo as reuniões e esperando no Senhor. Me tiraram quase tudo, menos o direito de buscá-Lo. Aprendi, afinal estamos aqui para isso.

Amanda M. disse...

Não importa o que pensam e o que fazem em relação à você, o que realmente importa é que o Espírito Santo não te abandonou e não deixou de segurar em suas mãos, você aprendeu? Otimo, agora chame a atenção dEle, afinal a Obra é dEle.

NICODEMOS disse...

Paz seja contigo

De fatoa a luta da humanidade não é contra o homeme esim contra os poderes espirituais do mal, a saber satanás e seus demõnios.

Perseverar em Cristo é a garantia da vitória eterna contra todo o mal.

Seja bem vinda em meu blog e se lá puder ser edificada

atalaiadocastelo.blogspot.com

nicodemos

Aos Solteiros ;-)

Como saber se é a pessoa certa para mim?