quarta-feira, 31 de março de 2010

Bonito por fora, feio por dentro.

“ Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque limpais o exterior do copo e do prato, mas por dentro estão cheios de rapina e de intemperança. Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo, para que também o exterior se torne limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.”
Mateus 23.25-28


sepulcro
• Câmara mortuária.

caiado
• Serviço de caiar


caiar
• Dar uma ou várias demãos de cal diluída
• Mascarar, disfarçar

Ou seja, sepulcros mascarados, pintados de branco.


Jesus chamou os fariseus de sepulcros caiados, pois alegavam uma santidade que não existia, se mostravam ser o que por dentro não eram de fato.
É engraçado quando vemos em alguns cemitérios sepulcros todos bonitos, de mármore, alguns são feitos até de vidro. É realmente agradável, mas são feitos para nada mais que cadáveres.
Da mesma forma os fariseus, por fora bonito e bem chamativo, ou seja, belo e bonito, mas por dentro, continha morte, sujeira, podridão.
Podemos levar isso a vários rumos. Pessoas que se preocupam apenas com o exterior, e esquecem do seu interior. Pessoas que não se preocupam com a vida e a levam na brincadeira, na prostituição, na mentira, na lascívia, na sujeira, falsidade enfim.
Pregadores, professores, líderes em geral que “pregam”, ensinam e colocam costumes que nem eles mesmos vivem o que ensinam e pregam.
Cantores que cantam para ganharem dinheiro, mas não tem compromisso com o Senhor Jesus.
Que nós venhamos a ter uma vida sincera com Deus, buscando a limpeza interior e não vivamos na hipocrisia, e de aparência.
Imagine você sendo comparado com um sepulcro caiado por Deus? Por fora belo, mas por dentro podre sujo e abominável... É terrível não é?
Se entregue a Ele, pois Ele diz:


“Todo aquele que vier a mim, de maneira nenhuma lançarei fora”.
João 6;37


Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Aos Solteiros ;-)

Como saber se é a pessoa certa para mim?