sábado, 13 de novembro de 2010

Filhos x Bastardos


Um dos sinais mais marcantes dos filhos de Deus é a disciplina. A partir de sua inclusão na Videira Verdadeira, a Igreja ou o Corpo do Senhor, eles passam a funcionar em perfeita harmonia com os demais membros e sobretudo com o Cabeça. Trata-se do Reino de Deus.
A pessoa se diz cristã mas não apresenta disciplina como os demais cristãos, na realidade é bastarda e não filha. Nada tem a ver com o Senhor.
É preciso tomar muito cuidado com esses intrusos que se introduzem no meio dos puros para corrompê-los. São como joio no meio do trigo.
É bom lembrar que, ao longo da história, o joio esteve sempre presente no meio do trigo. É tática de Satanás infiltrar gente dele no meio cristão.
Balaão ensinou Balaque como corromper a fé dos soldados de Israel. Enviou suas jovens para dormirem com eles e comerem dos seus sacrifícios. Com isso veio a maldição sobre Israel.
O diabo continua usando da mesma prática. Ele tem enviado “seus jovens formosos” para desviarem a fé dos filhos de Deus.
Para identificar tais “enviados” basta conferir sua maneira de agir diferente dos disciplinados. Eles odeiam correção e costumam reclamar de “injustiças” cometidas pelas autoridades espirituais.
Mas se é filho, considera as correções como óleo da justiça. ( Salmo 141.5 )
Para não ser vítima dos bastardos os filhos devem fugir de qualquer comunhão com eles.
São estrangeiros ao Corpo de Cristo…

/ Fonte: Blog do Bispo Macedo

Nenhum comentário:

Aos Solteiros ;-)

Como saber se é a pessoa certa para mim?