sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A Rainha Dedo-Duro

Se não me engano, no início do ano passado, ou final do retrasado, eu ouvi diversos podcasts da D. Cristiane Cardoso e anotei em uma agenda, hoje eu me lembrei e fui ler, e vi que não seria bom que eu guardasse-os só para mim.
Dessa maneira, estarei postando-os diariamente aqui no blog.


A Rainha Dedo-Duro
(Ester 2:21-23)

Na verdade ser dedo-duro, é ser zeloza com a obra de Deus, com as coisas de Deus e com as pessoas ao nosso redor. Quando escondemos alguma coisa de errado que alguma pessoa fez, nós estamos atrapalhando ela ao invés de ajudá-la.
Se você falar, é claro, ela vai ser repreendida, mas vai aprender a lição de uma vez por todas e não fará novamente!

"E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as" [...]
 Efésios 5:11-13

Então você quer andar como o Senhor Jesus? Não seja cúmplice das coisas ruins.
Dona Cristiane
____________________________________



 Aí nós ouvimos sempre assim "Ah, mas se fulano falar vai estar traindo seu irmão(ã)..."
Pense bem no que Jesus faria, ele deixaria a pessoa persistir no erro sem ao menos exortá-la?  Em Lucas 22:31 disse Jesus à Pedro: "Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo ..."

cirandar = peneirar

"mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos..." (v.32)

O diabo tem rondado muitos para derrubá-los, mas ele não aparece com ''chifre e rabo'', ele vai dando corda, dando corda, até que ... Já era! Por isso há a necessidade do cuidado uns para com os outros, principalmente se essa pessoa está na Obra de Deus, além de brincar com sua própria alma, está brincando com algo que é puro, santo... porque a Obra de Deus é santa.
Mais tarde essa pessoa (sendo de  DEUS) irá te agradecer por ter repreendido quando precisava, e Jesus vai se alegrar com você! Isso sim é servir  a Deus verdadeiramente, é agir como Ele agiria ...

Deus abençoe ;*

Nenhum comentário:

Aos Solteiros ;-)

Como saber se é a pessoa certa para mim?