sábado, 5 de dezembro de 2009

Não se Deixe Enganar


"
Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo; nem conspirarás contra o sangue do teu próximo. Eu sou o Senhor. "   Levítico 19:16



Mexerico quer dizer: Enredo, intriga, bisbilhotice, chocalhice, desordem, balbúrdia.

Mexerico é difamação, é falar da vida alheia, é espalhar contendas.
Mexerico quer dizer também mentira, embuste, porque ora fala-se de um erro na vida de uma pessoa, ora inventa-se ou aumenta-se.
Ao espalhar contendas, fomentar divisões e discórdias no meio do povo de Deus o mexeriqueiro age como instrumento do diabo praticando abominação contra o Senhor.

 "Seis coisas que o Senhor aborrece, e a sétima a Sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos."
Provérbios 6:16 -19


Não nos sentindo culpados de transgredir nesta direção, assumimos uma atitude de justiceiros, que julgamos, nos propicia o direito de condenar o próximo. Ao falar do irmão, indiretamente estamos nos gabando de não ter cometido o erro que apontamos nele.
É cegueira espiritual falar mal de um membro do Corpo de Cristo desonrando o Corpo de Cristo, desonrando o Cabeça, e em seguida orar por milagres em nome de Jesus.

Lembremo-nos, porém, das palavras de Jesus:



"Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós. E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão."  Mateus 7:1,5

Não existe na Bíblia nenhuma cláusula de exceção que nos conceda o direito de macular a honra do próximo.Se alguém nos escolhe para despejar o seu mexerico, a opinião desta pessoa é que nós estamos interessados em tal coisa. Na verdade isto é um insulto pois escolhe-se a lixeira para se despejar o lixo. Não permitamos que façam os nossos ouvidos de lixeiras! Aquele que se interessa pelo mexerico se coloca como mexeriqueiro.

A ordem é: Não te metas com o mexeriqueiro. Ele é perigoso, é pedra de tropeço, é semeador de contendas. Cedo ou tarde interpretará mal alguma coisa e falará de você. O mexeriqueiro não percebe, mas ao falar mal do seu irmão, dá testemunho contra si mesmo de que é malicioso "pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca".


Arão e Miriã mexericaram contra Moisés:

Mas o Senhor ouviu e disse:


"Por que, pois, não temestes falar contra o meu servo, contra Moisés? Assim se acendeu a ira do Senhor contra eles; e ele se retirou;  também a nuvem se retirou de sobre a tenda; e eis que Miriã se tornara leprosa, branca como a neve; e olhou Arão para Miriã e eis que estava leprosa.
Números 12:8-11



Texto extraído do site: eJesus

Não é o que mais acontece?
Olhe só o destino de Miriã, a lepra, e hoje em dia não é diferente, a lepra espiritual sobrevém por sobre aquele que se permite ' O Juíz ', e se esquece que quem julga é O Senhor Jesus.

''E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo..." João 5-22

Antes de falar de alguém, procure saber antes, se é verdade o que está em questão, procure a pessoa... e jamais fale da vida dela com Deus, pois afrontando o povo de Deus.. é afrontar a Ele próprio. Quão temível é isso!
Cada um sabe da sua vida e comunhão com Ele, somente Deus poderá dizer o estado da pessoa.
Cuide para não se tornar instrumento na mão do diabo, sujar o coração de outra pessoa, se essa não tem estrutura e ser cobrado pelo sangue dela mais tarde.

Nenhum comentário:

Aos Solteiros ;-)

Como saber se é a pessoa certa para mim?