quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O espírito do fracasso.




O espírito do fracasso? Como assim?


Pois é, apesar de não ser muito percebido, esse espírito está sempre no nosso meio.Isso mesmo, e infelizmente tem falado muito mais alto do que a voz da fé, ele tem prevalecido.
Há situações em que se dissermos “Eu sou um fracassado!”; logo vem alguém e diz “Ta amarrado, não diga isso.” Mas espere aí, será que naquela ocasião não estaria a pessoa sim, sendo um fracassado? Não é questão de confessar a derrota. Não! É questão de se revoltar.
Para servir de exemplo, um pastor aqui de Goiânia, em uma de suas reuniões, disse-nos que quando era obreiro, o Regional dele pediu que trouxesse uma bandeira do Brasil, ele a trouxe, mas era de plástico. O Regional então o chamou de fracassado perante sua noiva.
Agora pare um minuto e veja como está sua vida. Será que você tem sido um fracassado ou um vencedor? Mas leve isso para outras áreas da sua vida, como por exemplo, na sua responsabilidade na Obra.
Coloque, ENFIE se preciso for, na sua cabeça: Deus não nos dá nada que não possamos fazer se a direção foi: Traga 10 pessoas, é porque você TEM SIM condições para isso. O que acontece é que esse maldito espírito tem ganhado vida dentro de você. Sou prova de que quando eu quero uma coisa e vou atrás eu consigo, sabe por quê? Porque isso está dentro de mim... “Nada me é imposto se não tenho condições”
Se você é daqueles que o seu líder, pastor, enfim diz: “Rapaz, vai ali e traz isso aqui pra mim”, e você volta dizendo. “Ah pastor, não achei, não consegui, estava tudo fechado...”
O espírito do fracasso tem dominado você.
Acordemos!!! Deus conta com a gente seja pra o que for, principalmente no quesito almas. Tenha noção do que você tem nas mãos, não brinque com Deus, ou então ele virá e removerá das tuas mãos o seu cajado.
o desejo de ser mais, fazer mais tem que arder dentro de você, o desejo de não aceitar ser apenas mais um... será que daqui um ano vão falar de você, vão lembrar de você ?
Ou será apenas mais um que passou e está por aí “jogado pelos cantos” ?
Quando a pessoa é de Deus, ela é lembrada, e não é só por alguns anos não, é sempre!
Arranque de você esse espírito de fracasso!


“Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.” (Efésios 5: 14)

E é realmente uma pena saber que, mesmo lendo essa direção do Espírito Santo, muitos ainda se permitirão estar dormindo espiritualmente.
Deus abençoe!

sábado, 5 de dezembro de 2009

Servir


Lembra a enquete que fiz aqui no Blog?


Dois anjos de Deus receberam uma ordem para cuidar de um castelo 1 ano.
Um deles no trono, rodeado de ouro e pedras preciosas,
o outro do lado de fora, protegendo,
por conta disso estava sempre sujo e mal-cheiroso.
Qual deles voltou mais feliz ao céu ?
Bom, em resposta a ela:

Na verdade, foram os dois!!!
Isso mesmo, quando eu ouvi essa histórinha eu também achei que era o que estava do lado de fora, como alguns votaram na enquete.

Mas sabe por que os dois voltaram felizes ao céus?
Porque os dois serviram a Deus. E assim é o verdadeiro servo, pra ele não tem hora nem lugar, aonde mandar ele vai; por mais que a vontade dele não seja essa, ele vai porque está ali pra servir.

Servir no dicionário é:   Ser útil, vantajoso.
                                    Ser favorável.

Foi você que se colocou em condição de servo, disse pra Deus te usar, até canta aquela musica “Como um farol que brilha a noite, como ponte sobre as águas...” , mas na hora do ‘vamos ver’, na hora de provar, sai fora... Foge! Sinceramente, pra mim isso não é ser servo. Não é todo mundo que faz o que gosta na Obra de Deus, mas fazem com carinho, de coração, porque sabem que Deus vai honrar, e que servo não escolhe aonde quer servir. Apenas vai.

Dia desses passei por uma situação dessas, que me fez refletir e me "inspirou" a escrever sobre isso. Em um próximo post eu conto.



Deus abençoe!




Não se Deixe Enganar


"
Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo; nem conspirarás contra o sangue do teu próximo. Eu sou o Senhor. "   Levítico 19:16



Mexerico quer dizer: Enredo, intriga, bisbilhotice, chocalhice, desordem, balbúrdia.

Mexerico é difamação, é falar da vida alheia, é espalhar contendas.
Mexerico quer dizer também mentira, embuste, porque ora fala-se de um erro na vida de uma pessoa, ora inventa-se ou aumenta-se.
Ao espalhar contendas, fomentar divisões e discórdias no meio do povo de Deus o mexeriqueiro age como instrumento do diabo praticando abominação contra o Senhor.

 "Seis coisas que o Senhor aborrece, e a sétima a Sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos."
Provérbios 6:16 -19


Não nos sentindo culpados de transgredir nesta direção, assumimos uma atitude de justiceiros, que julgamos, nos propicia o direito de condenar o próximo. Ao falar do irmão, indiretamente estamos nos gabando de não ter cometido o erro que apontamos nele.
É cegueira espiritual falar mal de um membro do Corpo de Cristo desonrando o Corpo de Cristo, desonrando o Cabeça, e em seguida orar por milagres em nome de Jesus.

Lembremo-nos, porém, das palavras de Jesus:



"Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós. E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão."  Mateus 7:1,5

Não existe na Bíblia nenhuma cláusula de exceção que nos conceda o direito de macular a honra do próximo.Se alguém nos escolhe para despejar o seu mexerico, a opinião desta pessoa é que nós estamos interessados em tal coisa. Na verdade isto é um insulto pois escolhe-se a lixeira para se despejar o lixo. Não permitamos que façam os nossos ouvidos de lixeiras! Aquele que se interessa pelo mexerico se coloca como mexeriqueiro.

A ordem é: Não te metas com o mexeriqueiro. Ele é perigoso, é pedra de tropeço, é semeador de contendas. Cedo ou tarde interpretará mal alguma coisa e falará de você. O mexeriqueiro não percebe, mas ao falar mal do seu irmão, dá testemunho contra si mesmo de que é malicioso "pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca".


Arão e Miriã mexericaram contra Moisés:

Mas o Senhor ouviu e disse:


"Por que, pois, não temestes falar contra o meu servo, contra Moisés? Assim se acendeu a ira do Senhor contra eles; e ele se retirou;  também a nuvem se retirou de sobre a tenda; e eis que Miriã se tornara leprosa, branca como a neve; e olhou Arão para Miriã e eis que estava leprosa.
Números 12:8-11



Texto extraído do site: eJesus

Não é o que mais acontece?
Olhe só o destino de Miriã, a lepra, e hoje em dia não é diferente, a lepra espiritual sobrevém por sobre aquele que se permite ' O Juíz ', e se esquece que quem julga é O Senhor Jesus.

''E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo..." João 5-22

Antes de falar de alguém, procure saber antes, se é verdade o que está em questão, procure a pessoa... e jamais fale da vida dela com Deus, pois afrontando o povo de Deus.. é afrontar a Ele próprio. Quão temível é isso!
Cada um sabe da sua vida e comunhão com Ele, somente Deus poderá dizer o estado da pessoa.
Cuide para não se tornar instrumento na mão do diabo, sujar o coração de outra pessoa, se essa não tem estrutura e ser cobrado pelo sangue dela mais tarde.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Judá e Tamar




No correr do tempo morreu a filha de Sua, mulher de Judá; e, consolado Judá, subiu aos tosquiadores de suas ovelhas, em Timna, ele e seu amigo Hira, o adulamita.

E o comunicaram a Tamar: Eis que o teu sogro sobe a Timna, para tosquiar as ovelhas.
Então, ela despiu as vestes de sua viuvez, e, cobrindo-se com um véu, se disfarçou, e se assentou à entrada de Enaim, no caminho de Timna; pois via que Selá já era homem, e ela não lhe fora dada por mulher.

Vendo-a Judá, teve-a por meretriz; pois ela havia coberto o rosto.
Então, se dirigiu a ela no caminho e lhe disse: Vem, deixa-me possuir-te; porque não sabia que era a sua nora. Ela respondeu: Que me darás para coabitares comigo?
Ele respondeu: Enviar-te-ei um cabrito do rebanho. Perguntou ela: Dar-me-ás penhor até que o mandes?
 Respondeu ele: Que penhor te darei? Ela disse: O teu selo, o teu cordão e o cajado que seguras. Ele, pois, lhos deu e a possuiu; e ela concebeu dele.
Gênesis 38. 12-18



As três coisas que o diabo deseja arrancar de nós, são o cordão (comunhão com Deus), o cajado (fé/autoridade) e o selo.
Pra podermos permanecer é preciso viver em sacrifício. Não só material,mas espiritual, sacrificar a própria vida! FUGIR e não cair nas ciladas do diabo, pois ele não tenta/meche com a pessoa que não possui uma grande unção, um grande revestimento do poder de Deus.
Não abra mão tão facilmente da sua bençao como fez Judá no versículo lido no início...

Vigiemos em todos os sentidos, principalmente no que se diz respeito ao nosso interior: mágoas,ressentimentos,orgulho,maus olhos,dúvidas, enfim... o diabo trabalha com estratégias, usemos também as nossas.


Não aceite perder a razão da sua vida, a solução dos seus problemas, o seu amigo na hora mais certa: DEUS
Procure andar sempre de mãos dadas a Ele,(em comunhão 25 hrs por dia) só assim, jamais sairá do caminho certo, sem contar que você o terá por perto a hora que quiser.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Nós cremos! E daí?



“Quem é por nós define sua fé guerreira e será vitorioso como nós. Mas quem não é, por favor, saia do nosso caminho porque nós vamos passar como rolo compressor.”


Bispo Edir Macedo






Abraão, ouvia a voz de Deus de tal forma que foi o único homem que foi chamado AMIGO por Deus, e Lhe arrancou um juramento.
Agora, é conosco, ou damos ouvidos, ou não. Da mesma forma, ou seremos abençoados ou não, depende da sua, da minha, da nossa escolha.
Sem sacrifício, não há sucesso.
Não olhe para as circunstâncias, para o que vão dizer sobre ou contra, e até tentarem te impedir.
Lembre-se "Mais importa obedecer a Deus do que aos homens." Atos 5.29
Prossiga, que a VITÓRIA é certa, a resposta irá chegar, o milagre vai acontecer!!
Podem até nos chamar de loucos, mas a fé é loucura... Eu creio! ... e para aqueles que não crêem:
E daí?



"Jurei, por mim mesmo, diz o SENHOR, porquanto fizeste isso e não me negaste o teu único filho, que deveras te abençoarei..."

Aos Solteiros ;-)

Como saber se é a pessoa certa para mim?