terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Cabrito ou Ovelha?





Quem você tem sido?


Observe que no livro de Mateus cap. 25 a partir do vers. 31 relata que quando Jesus vier em sua Glória separará uns dos outros como pastor separa ovelhas de cabritos.
Ao servo fiel ser-lhe-a concedido estar ao lado direito do trono, e ao infiel o esquerdo.
Mudando a pergunta agora...


O que você tem feito?


É certo que para Deus mais importa ser do que fazer, mas se fazer não fosse tão importante para que Ele nos escolheria?Para enfeitar a Igreja? Porque daria o Seu Espírito?Só pra dizermos que temos?


"O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
 A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. "
Mateus 4: 18,19

Fomos ecolhidos a dedo pra fazer a Obra de Deus, porém muitos tem desprezado seu chamado, permanecendo então como apenas "chamados" e não escolhidos.
Estamos no fim dos tempos, ganhar almas é necessário, é essa a vontade do Pai, foi pra isso que Ele chamou a mim, a você ao pastor e obreiros da sua igreja, enfim...
Mais abaixo diz assim:

"Então, dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e estando enfermo e na prisão, não me visitastes. Então, eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão e não te servimos? Então, lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim."
 Mateus 25: 41-45

Se imagine agora sendo chamado de maldito... pelo Próprio Senhor Jesus!
Não aceito isso não, saia da sua "zona de conforto" e comece a se dar, pra que Ele venha se dar para você, cuide das ovelhas d'Ele e ele cuidará de você.
As vezes você pode estar pensando...

  "Poxa, mas eu não sinto mais vontade, estou frio(a), fraco(a).Não consigo mais fazer o que fazia."

Fale com Deus, ele vai ajudar você.
Peça a Deus que com certeza Ele fará nascer dentro de você esse desejo de ganhar almas, um amor verdadeiro. Não seja hipócrita, Deus sabe de todas as coisas, e não o rejeitará por isso.  Ele ama a sinceridade, o diabo por sua vez odeia. Envergonhe-o! Use de sinceridade e fale agora mesmo com Deus.
Ahh...

e ARREBENTA!

"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?  E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes."
Mateus 25:34-40

 
Deus abençoe!

2 comentários:

Hugo disse...

Esse estudo mostrou visivelmente a relação entre DEUS e as almas. è um assunto mtu sério.

Depois de ter meditado nesse estudo, vi que ganhar almas é a MAIOR vontade de DEUS. Está acima de tudo.

De nada adianta, irmos pra igreja todos os dias, sermos dizimistas, ect e não ganharmos almas.

Anônimo disse...

Olá querida!Nossa que estudo hén?Sempre com textos edificantes.
Que Deus continue a ti usar ,amo seu blog.

Na fé.

Aos Solteiros ;-)

Como saber se é a pessoa certa para mim?