sábado, 13 de fevereiro de 2010

Servir a Deus no altar



''É um estado de guerra constante com satanás e todo o seu reino. O melhor exemplo disso foi o próprio Senhor Jesus, que, mesmo sendo Filho do Deus Vivo, muitas vezes tinha que Se isolar de tudo e de todos para Se entregar a incessantes súplicas."



A vida no átrio não significa necessariamente uma vida de facilidades. Existem os desafios, as provas e as próprias batalhas que têm que ser enfrentadas e vencidas. Contudo, isso não é nada em comparação com as lutas daqueles que têm a vida no altar.

Servir a Deus no altar significa renunciar totalmente à própria vida, pois o altar é lugar de sacrifícios, lugar de perda de vida ou lugar de morte. A vida no altar significa uma vida de lutas constantes, dissabores, incompreensões, decepções e lágrimas por aqueles que nem ao menos conhecemos. Se no átrio o cristão tem batalhas difíceis, imaginem no altar, como homem de Deus, onde as batalhas são constantes!

É um estado de guerra constante com satanás e todo o seu reino. O melhor exemplo disso foi o próprio Senhor Jesus, que, mesmo sendo Filho do Deus Vivo, muitas vezes tinha que Se isolar de tudo e de todos para Se entregar a incessantes súplicas. E por quê? Se o Filho de Deus precisava viver em consagração constante, imaginem aqueles que O servem! Aquele que se dispõe a servir a Deus no altar jamais pode pensar em si mesmo, no seu futuro, ou mesmo no futuro de sua família.

Ele é como um soldado que vai para a guerra. Lá, na frente da luta, tem obrigação de se manter vigilante durante todo o tempo, pois, do contrário, sua vida e de seus companheiros estará em risco. Não tem férias, folga ou lazer, porque o inimigo também não tem. O país conta com ele e espera que lute com todas as suas forças para trazer a vitória. Assim é a vida do homem de Deus no altar. Aquele que deu a Sua vida por ele, que sofreu para que pudesse ter a vida eterna, o arregimentou e, agora, está com ele para conquistar outras pessoas.

Deus abençoe a todos. 



Bispo Edir Macedo

Um comentário:

Amanda Jennifer disse...

Muito legal o post Amandinha!!
Você tem Comunidade Universal? Se tiver me adiciona, procura lá: Amanda Jennifer!
Beijos!
Deus abençoe vc e sua família!

Aos Solteiros ;-)

Como saber se é a pessoa certa para mim?