segunda-feira, 8 de março de 2010

A discrição



O Senhor Jesus disse: "Não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre e, depois, é lançado em lugar escuso? Mas o que sai da boca, vem do coração, e é isso que contamina o homem." (Mateus 15.17,18).
Ora, se Deus considera a língua humana como sendo fogo e mundo de iniqüidade, devemos ter todo o cuidado de filtrar todas as nossas palavras, a fim de que não venhamos a colocar a "seara do Senhor" em chamas do inferno. Por isso mesmo, cabe a cada um de nós, que nos consideramos autênticos cristãos, ao invés de colocarmos mais "lenha na fogueira", apagarmos com a "Água da Vida" que em nós habita. Está escrito: "O que encobre a trangressão adquire amor, mas o que traz o assunto à baila separa os maiores amigos." (Provérbios 17.9)
Temos visto muitas pessoas abandonarem a fé cristã por tomarem conhecimento de faltas, falhas ou pecados de irmãos ou pastores, os quais num momento de fraqueza cometeram sérios delitos.Não é porque devemos procurar compreender suas falhas que estamos automaticamente aprovando suas atitudes; pelo contrário, porque as reprovamos é que queremos que fiquem sepultadas!
Quando há divulgação por uma comunidade cristã a respeito de uma falta grave de um irmão ou pastor, essa comunidade será espalhada, e aí se cumprirá o que o Senhor Jesus disse: "...Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá." (Mateus 12.25).
Meus irmãos, sejamos prudentes na nossa maneira de fala, porque "... Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo." (Tiago 3.2) Utilizemos nossa boca exclusivamente para envergonhar satanás, o nosso arquiinimigo, e bendizer o nome do Senhor Jesus Cristo, através da proclamação do Evangelho da Paz no Brasil e no mundo, em nome do Senhor dos Exércitos.


Trechos retirados do livro "Nos passos de Jesus" - Bispo Edir Macedo

Nenhum comentário:

Aos Solteiros ;-)

Como saber se é a pessoa certa para mim?