quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Quando eu quero, Deus não quer! Quando Deus quer, não consigo acreditar!!!

Por Bispo Randal Brito Jr.

Lázaro fica doente e suas irmãs mandam avisar o Senhor Jesus sobre a sua doença!

O Senhor Jesus se tornou muito amigo daquela família composta apenas de 3 irmãos: Lázaro, Marta e Maria. Lucas 10:38-42
Para surpresa de todos, nosso Senhor não se apressou em ir socorrer Lázaro, mais cumpriu com a Sua agenda primeiro, e só depois aproximadamente 6 dias, Ele chega a região daquela família. Marta está abalada! O melhor amigo daquela pequena família, o único que poderia dar solução ao problema, chegou "tarde demais!"


"Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se estivesses aqui, não teria morrido meu irmão." João 11:21


Nós temos uma ideia fixa de que as coisas só dão certo quando estamos no "lugar certo, na hora certa!" Mais, quem é o Senhor do tempo? Somos nós ou Deus?
Meu caro, se voce pensa que tem o conhecimento absoluto do tempo e lugar certo, voce está extremamente enganado. Deus tem este controle absoluto e não o concede a ninguém.
Compare o que Marta falou a Jesus com o que Jesus falou a seus discípulos antes de ir ao encontro daquela família: "Então, Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu; e por vossa causa me alegro de que lá não estivesse, para que possais crer; mas vamos ter com ele." João 11:14,15


Geralmente nós aceitamos o fato de que Deus tem todo o poder, mais deixamos a desejar quando lidamos com o Seu querer. Ele tem todo o "poder" mais não tem na vida da grande maioria que se diz Dele, todo o "querer"!
O Pai queria que tudo acontecesse da forma que aconteceu, e Jesus sempre foi submisso ao plano do Pai:

"Ele, Jesus, nos dias da Sua carne, tendo oferecido forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte e tendo sido ouvido por causa da Sua piedade, embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu ..." Hebreus 5:7,8

O fator tempo, sempre se torna um tipo de teste para nós, e sempre quando nosso tempo certo, se torna o tempo errado para Deus, Ele nos observa para ver se vamos perder a esperança, procurar nossa própria solução, conformarmos com a situação ou entender o propósito das coisas que em princípio não entendíamos.


No final da história de Lázaro, tudo deu certo.


Se voce não sabe, havia uma crença muito forte entre os Judeus de que o espírito do morto pairava sobre o corpo dele por 2 ou no máximo 3 dias. No quarto dia o espírito já teria sido levado para Deus e a morte se tornava oficial.
Talvez, por causa desta crença, nosso Senhor foi instruído pelo Pai para esperar pelo tempo certo de fazer um milagre que marcaria a vida das pessoas daquela região, e a vida de todo o que Nele crê!
Só sei de uma coisa, Lázaro ressuscitou na hora certa! As coisas de Deus são assim, acontecem sempre na hora certa para Deus!!!


Deus os abençoe abundantemente!!

Nenhum comentário:

Aos Solteiros ;-)

Como saber se é a pessoa certa para mim?