segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Você tem as qualidades de um guerreiro de Deus?

Nós vivemos em uma constante guerra, e cada vez que vencemos uma, outra se levanta, aliás, elas servem para o nosso amadurecimento e exercício da fé.
Mas nem sempre nos deparamos com pessoas que tem vencido suas guerras, muitas têm entregado “vitória bandeja nas mãos do inimigo.”.
Em Deuteronômio 20 lemos sobre das Leis da guerra, e logo de início, do versículo 1 ao 4, somos advertidos a não temer diante dos inimigos (problemas). Logo mais a partir do versículo 5, ao 8 lemos acerca das 4 qualidades de um guerreiro(a):

"Então os oficiais falarão ao povo, dizendo: Qual é o homem que edificou casa nova e ainda não a consagrou? Vá, e torne-se à sua casa para que porventura não morra na peleja e algum outro a consagre."
1. Primeira Qualidade:


O guerreiro de Deus não pode ser apegado a nada, como uma pessoa pode lutar e vencer se ela é apegada aos bens materiais? Um soldado quando vai guerrear, não vai pensando na sua casa, do contrário é certa a sua derrota.




"E qual é o homem que plantou uma vinha e ainda não a desfrutou? Vá, e torne-se à sua casa, para que porventura não morra na peleja e algum outro a desfrute."


2. Segunda Qualidade
O guerreiro de Deus não pode estar dividido. Quer fazer a vontade de Deus, mas também quer agradar ao namorado, á família... Como diz o ditado “Agradar a gregos e Troianos”. Não, o verdadeiro guerreiro não se limita a dois pensamentos.

"E qual é o homem que está desposado com alguma mulher e ainda não a recebeu? Vá, e torne-se à sua casa, para que porventura não morra na peleja e algum outro homem a receba."


3. Terceira Qualidade
Não é sentimental. A pessoa sentimental , já condiz com o nome, age pelo sentimento, na emoção, qualquer coisinha está pensando em desistir, não tem fé pra lutar contra a situação difícil. Já viu um soldado ir à guerra chorando por causa da mãe ? (...)

"E continuarão os oficiais a falar ao povo, dizendo: Qual é o homem medroso e de coração tímido? Vá, e torne-se à sua casa, e não derreta o coração de seus irmãos, como o seu coração."
4. Quarta Qualidade
Não é medroso, visto que esses assumem sua postura de fracassado e “terminam” antes mesmo de começar, a fé deles não funciona, e nem é tímido, pelo contrário, tem coragem e ousadia pra vencer tudo.

Repare que ele ainda diz no final "e não derreta o coração de seus irmãos, como o seu coração; ou seja, não os contamine, não suje o coração e os olhos dos outros com sua pouca fé.

Reunião 18:00, Domingo.

Um comentário:

Hugo disse...

mtu bem colocadas as palavras que descrevem o Soldado de Deus. parabéns pela inspirarão,a miga..

Deus lhe abençoe, na fé.

Aos Solteiros ;-)

Como saber se é a pessoa certa para mim?