quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Quando eu quero, Deus não quer! Quando Deus quer, não consigo acreditar!!!

Por Bispo Randal Brito Jr.

Lázaro fica doente e suas irmãs mandam avisar o Senhor Jesus sobre a sua doença!

O Senhor Jesus se tornou muito amigo daquela família composta apenas de 3 irmãos: Lázaro, Marta e Maria. Lucas 10:38-42
Para surpresa de todos, nosso Senhor não se apressou em ir socorrer Lázaro, mais cumpriu com a Sua agenda primeiro, e só depois aproximadamente 6 dias, Ele chega a região daquela família. Marta está abalada! O melhor amigo daquela pequena família, o único que poderia dar solução ao problema, chegou "tarde demais!"


"Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se estivesses aqui, não teria morrido meu irmão." João 11:21


Nós temos uma ideia fixa de que as coisas só dão certo quando estamos no "lugar certo, na hora certa!" Mais, quem é o Senhor do tempo? Somos nós ou Deus?
Meu caro, se voce pensa que tem o conhecimento absoluto do tempo e lugar certo, voce está extremamente enganado. Deus tem este controle absoluto e não o concede a ninguém.
Compare o que Marta falou a Jesus com o que Jesus falou a seus discípulos antes de ir ao encontro daquela família: "Então, Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu; e por vossa causa me alegro de que lá não estivesse, para que possais crer; mas vamos ter com ele." João 11:14,15


Geralmente nós aceitamos o fato de que Deus tem todo o poder, mais deixamos a desejar quando lidamos com o Seu querer. Ele tem todo o "poder" mais não tem na vida da grande maioria que se diz Dele, todo o "querer"!
O Pai queria que tudo acontecesse da forma que aconteceu, e Jesus sempre foi submisso ao plano do Pai:

"Ele, Jesus, nos dias da Sua carne, tendo oferecido forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte e tendo sido ouvido por causa da Sua piedade, embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu ..." Hebreus 5:7,8

O fator tempo, sempre se torna um tipo de teste para nós, e sempre quando nosso tempo certo, se torna o tempo errado para Deus, Ele nos observa para ver se vamos perder a esperança, procurar nossa própria solução, conformarmos com a situação ou entender o propósito das coisas que em princípio não entendíamos.


No final da história de Lázaro, tudo deu certo.


Se voce não sabe, havia uma crença muito forte entre os Judeus de que o espírito do morto pairava sobre o corpo dele por 2 ou no máximo 3 dias. No quarto dia o espírito já teria sido levado para Deus e a morte se tornava oficial.
Talvez, por causa desta crença, nosso Senhor foi instruído pelo Pai para esperar pelo tempo certo de fazer um milagre que marcaria a vida das pessoas daquela região, e a vida de todo o que Nele crê!
Só sei de uma coisa, Lázaro ressuscitou na hora certa! As coisas de Deus são assim, acontecem sempre na hora certa para Deus!!!


Deus os abençoe abundantemente!!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Acho que já está na hora de parar de brincar com sua vida ...

“Uns aprendem por ouvir, outros por sofrer. Qual o método você prefere?”

Bp. Renato Cardoso


Você acha um saco, tem raiva e até chinga... “Mas esse povo que não larga do meu pé, não para de me chamar para a Igreja, será que não vêem que a vida é minha e eu faço o que eu quiser.” “A(o) fulano de tal era melhor quando não ia na Igreja, depois que foi ele(a) mudou demais, só fala em Deus e só pensa em me levar junto, eu que não quero ir pra essa vida, e os meus amigos? Não quero perde-los.”
Bom, eu preferi não dar ouvidos aos meus pais, tive que aprender sofrendo e te garanto, não é nada agradável. Mas é claro, valeu a pena.

A vida é cheia de oportunidades, é como um pastor que estava aqui em Goiás disse pra mim quando faleceu uma pessoa de minha família: “Amanda ninguém morre sem ouvir falar de Jesus”.
E é assim que as coisas são, não tem essa de “pra Deus nunca é tarde”; você sabe que dia está marcado pra você morrer? O que??? Morrer??? Misericórdia, sai pra la!
É isso mesmo ou você acha que só vai morrer quando estiver velho? Aí que você se engana meu/minha caro(a) amigo(a), não se engane, aproveite as oportunidades que são te dadas a cada momento.Ás vezes até demais... Você vê que é aquela insistência da pessoa entre aspas, (de Deus) pra você seguir no caminho certo de uma vez por todas... Ás vezes está querendo te livrar de algo que vai acontecer logo mais, está avisando, te alertando e você só no “eu sei que tenho que mudar, mas agora não”. Cuidado meu jovem, com Deus não se brinca não.


Está certo, desistir de você nós não vamos, Deus menos ainda, mas a decisão é de quem?
O teu amigo se converte, aprende o caminho certo e quer te levar, quando você descobre uma coisa muito boa, você não quer correr e contar pro seu amigo? Do mesmo jeito é a vida com Jesus... se fosse ruim será que ele te chamaria?
Vida com Deus de jovem não é perder a liberdade, pelo contrário você ganha a liberdade de vícios, tristezas, solidão, desilusões, falsas amizades e tudo que não presta. Engana-se quem pensa que é botar uma bíblia no braço e sair dizendo “Paz do Senhor irmão”, com uma roupa tampando até o pescoço!
Sabe aquele “chato” que vive te convidando pra ir pra Igreja, é um amigo verdadeiro que o próprio Deus colocou nos seus caminhos para te ajudar... Aquele que te convida pra festa, bebedeiras, (e tudo o mais) está te levando pro abismo. Ou você vem e puxa ele com você ou caem os dois no buraco.


“Aquele que tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”. - Apocalipse 2:29
Alegre-se porque “eis que Ele está a porta e bate” Apocalipse 3:20. Assim que o Senhor Jesus voltar e arrebatar os Seus, o Espírito Santo será tirado da Terra, e a humanidade viverá os seus momentos de terror. Se hoje nós vivemos em um mundo assim, imagine como será então!
Pois bem, quando o Espírito Santo não estiver aqui, não adiantarão mais orações e clamores,( haja vista que é Ele quem intercede por nós a Deus) você terá que pagar com a própria vida,(e é assim, perde um olho, um braço) muitos vão morrer de sede, fome e só irão ter a segunda chance os que realmente querem a Vida Eterna e suportarem.


A decisão é SUA! Não esqueça: “Eis que estou à porta e bato” Apocalipse 3:20


Acho que já está na hora de parar de brincar com sua vida...

________________________________________________________________

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Exemplo

Tem uma música muito interessante que se chama "Brilhar por Ti", ela diz claramente o "papel" do verdadeiro cristão, que quer ser uma luz nesse mundo para glorificar à Deus, assim como para ganhar os que estão nas trevas.
Ultimamente eu lembro de ter lido acerca de ser um exemplo, ou seja o Espírito Santo tem visto muitos maus exemplos por aí, e quer nos alertar... Ou você acha que o que eu escrevo aqui são palavras vazias?

"Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." Isaías 55:11
Nós todos devemos andar em vigilância pois somos observados o tempo todo, até mesmo dentro da igreja os novos na fé procuram alguém em quem se espelhar, e acabam não encontrando e se decepcionando, ou acabam de vez por seguir um mal exemplo. Você tem sido um exemplo de DEUS ou do diabo? É meu amigo muitos "cristãos" (lê-se entre aspas), como diz o bispo, os irmaus, tem de fato envergonhado o nome do Senhor Jesus com seus corações cheios de rancores e raivas deixados expostos, 'cara amarrada', grosseria, atitudes erradas, palavrões, etc.
Sem contar os que estão lá fora, se queremos ganhá-los, vamos fazer por onde ? É como disse o pastor esses dias atrás, "Não interessa se você acordou "virado", de mal humor, dá um jeito de desvirar!" rs E é exatamente isso que Deus espera de nós, hoje mesmo eu acordei e me atrasei arrumando; fui nervosa pro colégio e não querendo papo ... Opa! Peraí... que tipo de exemplo é esse? Eu logo dei um jeito de mudar essa situação , dali a pouco já estava conversando, tudo bem. rs

Veja bem quem você tem sido, não seja motivo de vergonha pra Jesus. Dura coisa é isso!

Deus abençoe ;-)
"Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou." 1João 2:6



Brilhar por Ti

Às vezes parece que ser um cristão

Não é fácil em meio à escuridão

Ainda mais se eu pensar que não é minha luz

Mas a união com Deus que o brilho produz


As vezes parece difícil entender

Que o cristão é exemplo mesmo sem o querer

E por isso mesmo, eu preciso orar

Pra que Deus me ilumine , e assim eu possa brilhar!

 
Senhor eu quero brilhar por Ti

Quando o mundo se apagar

Eu quero que através da minha vida

Alguém possa Te enxergar

Faze com que mesmo sem palavras

Eu fale do teu amor

Eu quero brilhar por Ti

Brilhar onde quer que for


Às vezes eu temo que vou fracassar

Pois eu sei que eu errei e continuo a errar

Mas a minha luz parece extinguir...

Meu Deus me dá força pra prosseguir



Não importa o quanto eu tente me esforçar

Eu só posso vencer se Ele me ajudar

E quando percebo, meu esforço é em vão

E o que devo fazer é segurar sua mão



E quando minha luz parece vacilar

É só me unir àquela luz

Que a todas faz brilhar



segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Você tem as qualidades de um guerreiro de Deus?

Nós vivemos em uma constante guerra, e cada vez que vencemos uma, outra se levanta, aliás, elas servem para o nosso amadurecimento e exercício da fé.
Mas nem sempre nos deparamos com pessoas que tem vencido suas guerras, muitas têm entregado “vitória bandeja nas mãos do inimigo.”.
Em Deuteronômio 20 lemos sobre das Leis da guerra, e logo de início, do versículo 1 ao 4, somos advertidos a não temer diante dos inimigos (problemas). Logo mais a partir do versículo 5, ao 8 lemos acerca das 4 qualidades de um guerreiro(a):

"Então os oficiais falarão ao povo, dizendo: Qual é o homem que edificou casa nova e ainda não a consagrou? Vá, e torne-se à sua casa para que porventura não morra na peleja e algum outro a consagre."
1. Primeira Qualidade:


O guerreiro de Deus não pode ser apegado a nada, como uma pessoa pode lutar e vencer se ela é apegada aos bens materiais? Um soldado quando vai guerrear, não vai pensando na sua casa, do contrário é certa a sua derrota.




"E qual é o homem que plantou uma vinha e ainda não a desfrutou? Vá, e torne-se à sua casa, para que porventura não morra na peleja e algum outro a desfrute."


2. Segunda Qualidade
O guerreiro de Deus não pode estar dividido. Quer fazer a vontade de Deus, mas também quer agradar ao namorado, á família... Como diz o ditado “Agradar a gregos e Troianos”. Não, o verdadeiro guerreiro não se limita a dois pensamentos.

"E qual é o homem que está desposado com alguma mulher e ainda não a recebeu? Vá, e torne-se à sua casa, para que porventura não morra na peleja e algum outro homem a receba."


3. Terceira Qualidade
Não é sentimental. A pessoa sentimental , já condiz com o nome, age pelo sentimento, na emoção, qualquer coisinha está pensando em desistir, não tem fé pra lutar contra a situação difícil. Já viu um soldado ir à guerra chorando por causa da mãe ? (...)

"E continuarão os oficiais a falar ao povo, dizendo: Qual é o homem medroso e de coração tímido? Vá, e torne-se à sua casa, e não derreta o coração de seus irmãos, como o seu coração."
4. Quarta Qualidade
Não é medroso, visto que esses assumem sua postura de fracassado e “terminam” antes mesmo de começar, a fé deles não funciona, e nem é tímido, pelo contrário, tem coragem e ousadia pra vencer tudo.

Repare que ele ainda diz no final "e não derreta o coração de seus irmãos, como o seu coração; ou seja, não os contamine, não suje o coração e os olhos dos outros com sua pouca fé.

Reunião 18:00, Domingo.

Aos Solteiros ;-)

Como saber se é a pessoa certa para mim?